segunda-feira, novembro 27, 2006

Laudes

Louvados aqueles que não se fecham, porque tudo acaba em si, e só a abertura permite a larva espreitar a borboleta.

Louvados os que procuram a luz lá fora, a noite dos saberes, a deflagração do coração.

Louvados os que a verdade acode, transbordando-os de ignorância, pequenos e felizes como a gota de chuva marítima.

(Meu deus, porque sois bom, tenho muita pena de vos ter ofendido. Ajuda-me a não tornar a pecar.)

Louvadas as lágrimas que limpam a dor, e a aumentaram.

Louvados os lobos que ganindo lamberam o medo, e o pastor que os amou. Louvados os anjos que acorreram à chamada.

Louvada a mãe que nos trouxe à terra, que por nós se descalçou e atravessou o vidro e o fogo.

Louvada a boca que sustém o vento, louvada a barca do seu canto, louvada.

Louvado o lixo que nos constrói, e a língua que o destrói.

Louvadas as estrelas da noite e os carris do cansaço. Louvadas as viagens sem caminhos, os brinquedos e as cerejas.

Louvada a morte que nos orienta, o sangue das baratas adormecidas nos prédios, louvada a morte.

Louvada a palavra que nunca ouvimos, louvado o pai dos nossos dias, o chão que não sabemos pisar.

Louvados o escaravelho, a âncora e o batel. Louvadas as asas daquele que esteve em fuga nos nossos passos, louvado o pão que nos sustém.

Louvada a tua mão na minha, meu amor, louvada onde de tudo me protejo.

Louvada a bonança que não exclui a tempestade, louvado o acolhimento do estranho no caminho.

Louvada a espera.

Louvado o acto.

Louvado Deus em tudo e para sempre, amen.

15 Comments:

Blogger Ver para crer said...

Faço coro contigo, Vítor.
Louvemos, cantemos, entoemos hinos!!!

1:01 da tarde  
Blogger MC said...

silêncio...que as tuas palavras bastam! Por agora :)

Um beijo grande, mano!

1:18 da tarde  
Anonymous malu said...

Bom dia Vitor.

Louvadas todas as palavras de louvor.

8:01 da manhã  
Blogger Manuel said...

O louvor fica-te bem! :)
Abraço

7:29 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Hossana aqui e agora, hossana dentro e fora.

A vida profusa e a esplendorosa morte que a abre.

Oh Deus, abre os nosso olhos fechados.

Hossana longe e sempre, hossana dentro e fora.

11:26 da manhã  
Blogger NaSacris said...

Só para dizer que hoje rezei com este salmo!
E acho que foi agradável a Deus!
Abraço

6:11 da tarde  
Blogger Andante said...

Louvado!

Beijos peregrinos

7:57 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Amen!

10:13 da manhã  
Blogger Klatuu o embuçado said...

AtTchim!! :)

Abraço.

12:28 da manhã  
Blogger Vítor Mácula said...

SanTinho! ;P

Já te assoaste?... Ok, então abraço ;)

10:26 da manhã  
Anonymous pedro aurelio said...

Olá querido irmão/ A e com muita alegria que encontro mais um blog a ser dedicado a este grande Deus, gostai muito da forma que o querido/a irmão fez o seu blog esta muito criativo e bem construído que Deus continue abençoar este grande trabalho.
Querido irmão/A também tenho um blog meu qual chamo o oficial gostava muito de que o irmão/a visse e deixa-se uma opinião, e muito importante para que eu possa cada vês fazer melhor o endereço do blog e este que passo a mencionar,


http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/

Querido / O Irmão será que posso mencionar o seu blog no meu

Que Deus a abençoe ricamente a sua vida e dos seus, fique com a paz do Sr.


Esperou pela sua visita.

Querido irmão será que me pode linkar o seu blog, para que o meu blog possa ser visto cada vez, porque nunca se sabe quem pode ver no outro lado de lá, pode estar uma alma sedenta de sede.

1:21 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Bolas, Aurélio, outra vez… Já é a terceira vez… E depois sempre com o mesmo texto, que coisa… :P A malta linkou-o logo à primeira, descontraia-se… e bom fim de semana alargado :)

1:18 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

O cristianismo constipa-me a alma... :)

6:02 da tarde  
Anonymous kirilov said...

louvada a morte que nos orienta...louvada a morte...
nao sera esse 'amen' uma resistencia á morte e ao sofre sofre?
"para superar-mos a ideia de deus, devemos superar a medo da morte"...para começar-mos a viver!..."este aqui quer que nos suicidemos todos para provar a deus que ele proprio nao existe"

8:47 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

1:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home