segunda-feira, outubro 30, 2006

Theotokos

Uma maternidade humana, que se abre à divindade.

19 Comments:

Blogger Andante said...

Avé Maria!

Beijos peregrinos

7:38 da tarde  
Blogger Hadassah said...

Vitor Mácula

Venho aqui agradecer o "link" ao teu blog e já tratei de fazer o mesmo. Gostei de por aqui passar.

Dta
Hadassah

10:47 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Ai, ai! Aborto... mea culpa! :)

P. S. Como estou sem tempo aqui te deixo o que o mano deixou no blog do «Murcon» mais marado da Invicta:

_______________________
Lord of Erewhon said...
Não me espanto... a solidariedade entre abortos é frequente!!

Mas sim... há que legalizar, mesmo sendo o aborto eticamente indefensável... Mas não somos uma teocracia e o Kant há muito demonstrou que na prática toda a ética universal se torna imperfeita pelos condicionalismos de agir num mundo que é imperfeito; cabe aos políticos legislar... o aborto está legislado... Então, não se fazem abortos? Fazem-se, às dezenas de milhar por ano (e estes são os declarados, porque chegam as senhoras às urgências com complicações pós-aborto)... Se não se cumpre uma lei, haveria que punir... mas com que moral??? Então não se pune... e assim se alimenta o mercado negro e as fortunas de aborteiros e aborteiras... com conivências policiais e etc. Aquilo que se proibide só se pode punir... mas não se pune, nem seria razoável que se punisse... Então permita-se! Legisle-se bem... aborte-se em condições médicas e de saúde pública; crie-se incentivos à maternidade (subsídios às mulheres que abortam por dificuldades económicas, por exemplo); eduque-se sexualmente (nas escolas, foda-se!); distribua-se anticonceptivos pelas populações inculcas e recalcadas pela vergonha de terem nascido com sexo; afaste-se a merda da padralhada da decisão legislativa e do processo...

Que legalizar o aborto não seja o estado e a sociedade dizer «sim» e cagar para o assunto: nos países que legalizaram o aborto... o número de abortos diminuiu!!

A Islândia - que toda a gente acha que é um país sem importância - foi a primeira nação a legalizar o aborto nos anos 30... quase não se aborta!... e o Parlamento islandês só reúne uma vez por ano!!

5:11 PM
________
http://murcon.blogspot.com/2006/10/vida-como-diria-o-primeiro.html


P. S. Dá uma vista de olhos na Caixa de Comments do meu penúltimo post (Pensamento Gótico da Noite - 4)... andamos teológicos q.b. JAJAJAJA!!!

Abraço!

12:26 da manhã  
Blogger Vítor Mácula said...

Ave, sim, Andante , mil vezes, e repetidas mil… a disponibilidade é indispensável à peregrinação, por vezes até a disponibilidade até ao absurdo (ou ao absoluto… ;) Bjocas

12:15 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Olá, Hadassah… E eu gostei muito dos teus comentários à Vanda ;) Beijos

12:16 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Estapafurdice: Se Ela tivesse abortado, que teria acontecido com Ele… Belo tema para… Dan Browns e Guedes de Carvalhos, estão aí???? JAJAJAJAJA ;);) Abraço, pá, e tens razão, quanto aos telhados… a teologia tem mesmo que ser qb qb

12:16 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Ok, já ido no meio da minha azáfama de trabalho, lido um pouco na diagonal, mas… a ressurreição cristã não é necessariamente entendida como uma infinidade temporal.

Não comentei lá porque depois estarei sem tempo para acompanhar, e quando comento nas tuas casas tem que ser bem comentado, isto é, de modo a tentar evitar qualquer tipo de proselitismo cristão, quero dizer a ser assim interpretado ;)

E aqui, já agora e só para chatear, deixe-se uma citação dum comentário teu :

« No amor sabemos que vamos morrer... não por nós, penso - pelo menos, assim sinto - mas porque desejaríamos que o outro não morresse nunca! »

1:29 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Proselitismo bacoco, entenda-se... Afinal, somos todos prosélitos e proselitistas de qualquer coisa... Ou de quaisquer coisas... Eh eh eh...

1:33 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Bolas, isto da pressa... Não me referia ao sub-Lobo Antunes mas sim ao locutor jornalista da cabeça amolgada, o dos Santos... Eh eh eh... Coisas da vida...

3:09 da tarde  
Blogger Lord of Erewhon said...

Ele... não precisava de um útero humano!
Também acreditas no Presépio?

4:39 da tarde  
Blogger Lord of Erewhon said...

JAJAJAJA!!!
Julgarias que o facto de ser luciferário me privaria de chegar a uma ascese igual ou superior ao melhor do cristianismo??

«A religião lava»... seja ela qual for (desde que não seja iníqua, claro, como o satanismo e outras cretinices ateias disfarçadas de religiosidade!).

Abraço.

4:42 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Huuuum… Acreditar… Depende muito do significado que dás a esta palavra… Acredito que amanhã vai chover, acredito que o universo teve um início, acredito nos meus amores, acredito na evolução… Mas a fé, só a consigo pensar relativa ao mistério de Deus…

Mas seja ;)

O presépio é um ícone da natividade. Considero-o uma obra-prima da religiosidade. O momento em que Deus se encontra no humano, na dialogalidade mais completa, perfeita. Ele não precisava... Bem, digamos que talvez nós sim :P O amigo Francisco, em apócrifa remissão ou inspiração, colocou os animais no interior… O estábulo é o coração da casa, onde o calor e a alimentação se recolhem e cuidam, e também um lugar de fertilidade. E neste estábulo da orla da cidade, os animais aquietam-se… Nem todos os estábulos assim são, e agora até há casas sem estábulos ;) Ou por outra, talvez sempre tenha havido…

Os meus respeitos, caro Bispo.

9:36 da manhã  
Blogger Klatuu o embuçado said...

FUJAM SANTINHOS!!! :)=

1975

Hawkwind-The Golden Void Part II
http://download.yousendit.com/8A4D0D16368597F3

Hawkwind-The Wizard Blew Is Horn
http://download.yousendit.com/177781D1433A8755

Hawkwind-Magnu
http://download.yousendit.com/60DEFDD92D7BA90A

Hawkwind-Standing At The Edge
http://download.yousendit.com/967871131A545197

Hawkwind-Warriors
http://download.yousendit.com/345E79256CC80746

1997

Hawkwind-(live)-Wheels
http://download.yousendit.com/0EEBF6350A568B1F

NOTA: SÓ DISPONÍVEL NOS PRÓXIMOS 7 DIAS.

3:06 da manhã  
Blogger Vítor Mácula said...

Ó desaquietador dos presepiados e presepiantes animais... download?... isso é demais para este netroglodita, pá... quanto ao "7 dias"... pois, isso é um pouco hebraico :P)

9:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Madre de Dios tão querida! Olha, apeteceu-me dizer - Mãe-Natal.

Avé oh Vitor!

5:56 da tarde  
Blogger Lord of Erewhon said...

Meu cyber-pré-histórico... :)= ... é só copiares os links e descarregares.

Abraço.

6:11 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Oh Malu, luminosos dislate... A natividade está eminentemente em quem... dá à luz ;) Bjocas, ó jovem centenária.

PS: O Pai Natal como o representamos agora, é o patriarquismo da coca cola... Blaeerc... :P

10:57 da manhã  
Blogger Vítor Mácula said...

Bolas, mais aprendizagem informática... :) Disse-me um amigo com quem jantei anteontem, que desacrregar (fantástico termo) é passar a informação para o computador, e que depois se a gravar num cd ficará pronta para a aparelhagem, em MP 3 ou "normal"... Huuum... A ver vamos... O que vale é que ainda tenho cinco dias para asneirar... :)

10:58 da manhã  
Blogger Vítor Mácula said...

Os dois instantes efectivamente certos: agora, e a hora da nossa morte.

É no real que ela roga, apenas e somente no real.

11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home