segunda-feira, maio 26, 2008

Disrupção

O gesto insere-se num movimento amplo e indefinido cuja direcção é solicitada pelas aberturas que vão aparecendo. São fixáveis fases desse movimento ao longo da sua acção, e cada passo dado não inclui o seguinte, apenas abre caminho e possibilidade. O local de chegada pode ser entrevisto, pressentido, imaginado, mas nunca definido, projectado ou pré-determinado. O tempo está do lado dos cegos e as pistas nunca definem o caminho.

A depuração dos ecos da acção está-nos mais próxima e atingível nos factos e factores em que nós-próprios nos inserimos e implicamos – a existência individual, o presente vivido. Por vezes, um gesto é silogístico, síntese dos gestos anteriores. É tempo de mudar de posição.

4 Comments:

Blogger Má ideia! said...

um bocado tautológico, isto das pistas não definirem o caminho.
ou foi deliberadamente disruptivo?

estás fixe, tu?
eu na mesma comá lesma.

inté !

1:43 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

olá, rosita

huuum... tautológico não seria as pistas definirem o caminho?... ou queres dizer que sendo evidente que as pistas são distintas do caminho, elas não o indicam? é que "pistas" significa precisamente "indicação do caminho"...

estou baril, mas quase cheio de afazeres e pré-ocupações.

e a lesma... não vai seguindo o caminho a seu ritmo (que se lixe a lebre ;)

beijoca

2:17 da tarde  
Blogger Lord of Erewhon said...

Pá, adere à Nova Águia: http://novaaguia.blogspot.com/ - precisamos de mudanças!

Abraço!

10:57 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Huuum… estou com muito pouca disponibilidade para tais aventuras, mas lerei o manifesto MIL para dizer-te qualquer coisa depois. Abraço!

11:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home