segunda-feira, julho 05, 2010

Dá-nos mais água, menos aquário e tudo oceano. Dá-nos no regaço desmedido do teu seio, a diferença abismal no nosso. Dá-nos o coração das trevas, para que saibamos. Dá-nos os rios subterrâneos, e as raízes que ardem sem se consumirem. Dá-nos o murmúrio das correntes e marés, os afogamentos e afundamentos, dilúvios, secas e canículas, a fome. Dá-nos o fim do mar, o horizonte deflagrado, o silêncio. Dá-nos a abertura, a alegria da pétala e do fruto, dá-nos a seiva da terra e do céu. Dá-nos o rumor do rosto, o lume da mão amiga, dá-nos a ternura que repousa na pedra. Guarda-nos, nosso Deus, retém o esquecimento. Dá-nos a voz do tempo e o que a sustém. Dá-nos a densidade, a leveza na infinidade, dá-nos a dança dos vivos e dos mortos. Dá-nos a voz que emudece sem calar.




Nota: Faz-se aqui a costumeira pausa de migração. Regressa-se à coisa a 4 de Outubro de 2010, se nenhum comboio descarrilar. Até lá ou longe, salud e salve.

3 Comments:

Blogger www.angeloochoa.net said...

Alexandre e Família:
Todo o bem deste mundo e todo o bem do invisível para Vós.
E Não Esqueçam:
«Tudo concorre para o maior bem daqueles a quem o NosSenhor ama!»
Com o abraço cristão
do
Ochôa

6:29 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

quando a tempestade e a peste invadem o lugar, uma força ergue-se da fragilidade e do pó: Deus ele mesmo, aí mesmo onde mais nada pode suster seja o que fôr.

abraço, caro Ângelo

1:29 da tarde  
Anonymous prahlad said...

Work For Advertising Company at www.visionjobcare.com

Join one of the best Advertising Company of India. We pay you for your hard work. 100% Payment Assurance. Its a copy-paste work. Unlimited Monthly income.
For more details: E-mail us at support.visionjob@gmail.com Website: http://www.visionjobcare.com/XXX.html

3:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home