quarta-feira, setembro 21, 2005

Para o padre do Confessionário, com pequeno abuso

Ido o blogue do confessionário. Dissolvido, apagado, desmemorizado. Enfim… Mudanças de casas?... Vida, vida, vida, cada qual um trajecto e uma liberdade.

Que o seu caminho com Cristo prossiga nos segredos e proclamações devidos.
Que o seu coração e pensamento habite na concretude da vi(n)da e do mi(ni)stério.
Que a luz que nos revela a todos e cada qual na interioridade continue a crescer na sua consciência.
Que Deus continue a conduzi-lo na alegria temerosa de ser Seu filho.

O meu netcristianismo perdeu um dos seus alimentos, e ainda por cima um dos pratos fortes.
Sinto-me obrigado a confessar, um pouco abusiva mas porventura amorosamente, que o último post não me convenceu. Mas enfim, alguma resistência brota da pequena tristeza que ele me provocou. Ora bolas! De qualquer modo, omitir este penssentimento seria, penso eu, faltar à sinceridade.

Um grande abraço, e até ver!

6 Comments:

Blogger maria said...

É pena, não é? Tinha um espaço muito próprio que vai ser difícil recuperar...

10:38 da manhã  
Blogger Confessionário said...

Obrigado... Obrigado...
Não vou esquecer os amigos. Não vou esquecer nada. Um abraço.

6:09 da tarde  
Blogger José Brito,sj said...

Obrigado pelo link..
boas entradas

10:15 da tarde  
Blogger Teorema Editora said...

Agradeço a visita, o fato de me linkar e os comentários profundos.
Já te linkei, pois carrego comigo uma frase: o que é bom, deve se espalhar.
Abraços.

7:45 da tarde  
Blogger Caio Kaiel said...

Olá Vitor
Costumo acompanhar o blog "do Samuel" e li os comentários que fizeste... achei profundo e sincero, próprio das pessoas que Vivem um "Ser Cristão", e das coisas que a gente lê na Bíblia e não compreende até vivê-las.
Também desejo acompanhar seu blog, e tbém o irei linkar.
Abraços,
Caio Kaiel

3:53 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Cara MC

Pois é, eu nem resisto um pouco malucamente a espreitar lá, para ver se afinal...

É engraçado como são estas coisas.

Um abraço.

Caro Confessionário.

É realmente engraçado, "mesmo" na net há alguma sentimentalidade. Não imagina (forma de dizer...) a alegria que me dá "vê-lo" por "aqui"... A pequena resistência já me passou, ou melhor, isso não interessa. Com ou sem blogue, como se costuma dizer, seja o que Deus quiser.

Um grande abraço, e como se costuma dizer também, sinta-se em casa...

(Esta última vai evidentemente para a MC, para outros e para estes:)

Caro Zé Maria Brito.

Obrigado, e um abraço.

Caro Samuel Rezende.

Boa! Espalhemos e espelhemo-Lo na medida das nossas... graças.

Um abraço.

Caro Pescador.


Obrigado, também já te linkei, e aproveito para dizer-te que o tom do teu blogue, a abrir "directo ao assunto" me deu muita força.

E é mesmo isso, só se "compreende" vivendo-as!

Um abraço.

9:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home