terça-feira, fevereiro 07, 2006

Abuso da privacidade

Fui instado
a uma corrente de expressão.

Melhor seria dizer, manietado e obrigado e indefensavelmente desafiado. É que a amargura, mesmo com um sorriso, me canga a primeira mania. Claro que estou a brincar e aceitei a brincadeira – mas não a teria aceite, penso eu (sabe-se lá o que se faria se) sem a doce manietação do Manuel, ou pelo menos não tão prontamente. Acrescento, já agora e relativamente à primeira mania, que as correntes que mais me aborrecem são aquelas que, entre outros lugares, se encontram nas igrejas e jornais com orações a santos ameaçando-nos ou não com sortes e azares se quebrarmos a corrente.

1ª mania: Reagir desagradadamente quando instado a uma corrente mesmo que benigna (por exemplo, fazer favores como no filme “Favores em cadeia” – “Pay it Forward” de Mimi Leder). O que se faz ou é quantitativa e qualitativamente livre, ou me irrita.

2ª mania: Não executar um certo acto orgânico de wc sem ler. Chego a ler rótulos de champô e afins quando em casas alheias – a minha está provida de textos em todas as suas divisões.

3ª mania: Por a frontalidade enquanto princípio da dialogalidade, e esta enquanto princípio supremo das relações humanas, ou se preferirmos, como decorrência necessária do amor. Isto vê-se na minha amizade com o grande Donald Duck, assim como se verá três posts adiante.

4ª mania: Pensar que tenho razão ou estilo, em profundo e mesmo que desapercebido acto de vaidade. Esta tem dicções e contradições com a anterior, e, ao contrário de todas anteriores, não gosto dela. Faz aliás parte da minha conversão, renová-la na consciência de que nada me é próprio, nem sequer e muito menos eu próprio.

5ª mania: Escrever sempre primeiro a caneta no caderno e evitar ao máximo o computador (excepto nos comentários a blogues e sites). Aliás, só adquiri computador e hábito de seu uso, quando alguém com quem trabalhei, exasperado após a quarta ou quinta vez de eu lhe dar um texto em papel escrito a máquina de escrever, exclamar: Ouve lá, ó austrolopiteco, nunca ouviste falar em computadores e disquetes, ou pensas que estou aqui para digitar os teus textos?!... Como é uma pessoa porreira, não o disse desagradavelmente ou sem simpatia e graça. Mas eu acatei a lição.

E pronto.
Por respeito à primeira mania, e à privacidade e liberdade dos possíveis instados a partir de mim, quedo-me. A corrente prossegue por outros elos, e assumo aqui pessoalmente a quebra de corrente. Que é que querem, cada qual com as suas manias…

Um abraço a todos e às suas manias e desmanias.


Nota: Devido à conjugação de inesperado e previsão que constitui a vida vivida, o póstico anúncio de frontalidade do 3º ponto ficou relegado para depois de 3 posts. (Esta rima do 3 é também um inesperado... Eh eh...)

9 Comments:

Blogger Manuel said...

Obrigado, Vitor!
A persuasäo é uma das minhas"inúmeras virtudes" :)
Abraço

5:19 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Oh, caro Manuel, como disse, foi uma doçura ser assim persuadido sem falinhas mansas - amargurado até ao fim dos dias?! ;)

Eh eh

Abraço desamargurante.

6:43 da tarde  
Blogger MC said...

Digamos que és um maniento bem agradável. Com o teu toque próprio como sempre.

Abraço

7:30 da tarde  
Blogger Vilma said...

foste também "apanhado" ! Há com cada mania... hehehehe!

1:14 da tarde  
Blogger Goldmundo said...

Obrigado pela dica dos rótulos de champô. Como é que eu nunca me tinha lembrado dessa?

Pour ceux qui savent voir, tout devient signe.

1:50 da tarde  
Blogger xana said...

Boa, vítor Mácula!

1:54 da tarde  
Blogger /me said...

Se há algo que me frustre, é quando me sento onde devido na casa de banho e tudo quanto possa ser lido está fora do alcance do meu braço...

9:52 da manhã  
Blogger Vítor Mácula said...

Caros.

Eh eh eh

Mestre Gold, em cheio, comme d' habitude.

Caro /me, tem de buscar-se os frascos e rótulos... antes de sentar-se :)

Abraços e beijos.

11:52 da manhã  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

1:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home